Saiba quanto Isaquias Queiroz vai ganhar por medalha de prata
Um dos astros da delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, o canoísta Isquias Queiroz mostrou o motivo de ser tratado como uma lenda do esporte. Na última sexta-feira (9), o atleta conquistou a melhada de prata ao ficar na 2ª colocação da prova do C-1 1000m, nas águas do Estádio Náutico, em Vaires-sur-Marne, na capital francesa.
Por conta da medalha de prata, Isaquias Queiroz vai receber uma premiação no valor de R$ 210 mil, em um bônus concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O canoísta fez uma prova de recuperação após não ter largado bem e conseguiu ultrapassar outros concorrentes na reta final. O campeão olímpico foi Martin Fuska, atleta da República Tcheca, que ficou com a medalha de ouro.
Isaquias Queiroz chegou à sua quinta medalha olímpica na carreira e se tornou o 2º atleta brasileiro com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, ao lado de Torben Grael e Robert Scheidt, que competiam na Vela. O canoísta só fica atrás da grande sensação brasileira, a ginasta Rebeca Andrade, que tem seis conquistas ao todo. Curiosamente, tanto Isaias quanto Rebeca fazem parte do time do Flamengo.
Isaquias Queiroz faz história e conquista a prata em Paris
“Eu não sei, uma sensação de alívio, felicidade, muita felicidade. Todos vocês sabem que não foi um ano fácil para mim. 2023 foi um ano muito especial para mim. Foi o ano que percebi o que não é ser um campeão mundial, um super atleta. Eu percebi o que é ser um ser humano com problemas, problemas psicológicos. Consegui remontar, chegar aqui e ser medalhista olímpico”, disse em entrevista à TV Globo.